- Desenvolver nos profissionais a capacidade de influência, com o uso de estratégias de ação e de competências interpessoais, buscando a transformação e o desenvolvimento das instituições;
- Aprender conceitos, modelos e estratégias praticados em organizações que implantaram o modelo de consultoria interna de RH;
- Adquirir ferramentas para a implantação do modelo de consultoria interna;
- Apresentar aos participantes as principais formas de mensuração de resultados;
- Focar na importância da relação com os clientes internos, através de simulações de diagnósticos e propostas de ações mediante trabalhos práticos.
Carga Horária:
48 horas.
Metodologia:
Teoria e prática proporcionando a troca de experiências entre os participantes.
Conteúdo Programático:
Módulo I - RH 4.0 - Transformação digital - 8 horas
- RH e a visão estartégica organizacional;
- Comnpetências do RH estratégico;
- RH 4.0: Tendências na era da tranformação difgital;
- Alinhamento da estratégia de RH às necessidades da organização.
Módulo II - Consultoria Interna de Recursos Humanos - 8 horas
- O que é consultoria Interna em RH;
- Tipos de consultoria interna;
- Objetivos da consultoria interna;
- Papel do consultor interno em RH;
- Quais são as competências desejadas do consultor interno em RH;
- Equilíbrio emocional e maturidade para atuar como consultor;
- Exemplos práticos de modelos de consultoria interna;
Módulo III - Consultor interno como estrategista - 8 horas
- Pensamento estratégico
- Tomada de decisão na incerteza
- Resiliência perante a resistência
- Desdobramento e alinhamento organizacional
- Visão sistêmica e simplificação
Módulo IV - O consultor interno como desenvolver de pessoas - 8 horas
- Conceito de mentoring
- Benefícios do mentoring para mentorados, mentores e organizações
- Tipos de mentoring praticados nos mais diversos contextos
- Semelhanças e diferenças entre mentoring e coaching
- Conceito de coaching
- A escolha do coaching como prática de desenvolvimento;
- Modelos de coaching;
- Competências essenciais do Coach;
- Processo de coaching: metodologia, ferramentas, promoção da consciência e mudança comportamental;
Módulo V - Gestão de conflitos e negociação - 8 horas
- Gerenciamento de problemas
- Postura adequada para tratamento de problemas
- Conversas difíceis
- Gerenciamento de fatores negativos
- Comportamento negativo do cliente
- Técnicas de negociação
- Construção de acordos ganha-ganha
Módulo VI - Consultoria Interna na prática - 8 horas
- Conciliando o conteúdo e o processo de consultoria;
- As fases de um processo de consultoria;
- Contato e contrato;
- Implementação das ações;
- Avaliação global.
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Formas de pagamento:
- 8 x Cartão de crédito VISA/Mastercard
- Empenho / Permuta
Observações:
- A ABRH-RS se reserva no direito de alterar a data ou cancelar o curso, até 02 (dois) dias antes da realização do treinamento, se não atingir o número mínimo de participantes.
- Cancelamento da inscrição deve ser feito por e-mail até 02(dois) dias antes do início do treinamento.
- Inscrição cancelada com pagamento já realizado, pode optar por:
Substituição de participante
Utilização de crédito para futuros treinamentos
- O curso será confirmado por e-mail até 02(dois) dias antes da realização do treinamento.
- No valor do curso estão incluídos:
Material de apoio (apostila, bloco, caneta e crachá)
Coffee break
Certificado digital (enviado por e-mail)
Translado para cursos noturnos
Mais informações:
formacao@abrhrs.org.br
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