ABRH RS | Associação Brasileira de Recursos Humanos

Comunicação Interna e Endomarketing
Formação de Gestão da Comunicação Interna e Endomarketing

Início próxima turma:
20/05/2019
(Dias 20,21,22,23,29 e 30 de maio, 03 e 04 de junho)
Horário:
Das 18h às 22h
Local:
Porto Alegre
Público alvo:
Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, responsáveis por...
Investimento:
Sócios: R$1.030,00
Não Sócios: R$ 1.471,00
Instrutores:
Katherine Minella
Daniela Cidade
Alessandra Becker
Fabiana Becker
Patrícia da Costa Soares

Objetivo:

Entender como a utilização da comunicação interna e do endomarketing pode contribuir nos resultados da empresa;

Identificar estratégias e tendências em comunicação para o planejamento de ações de comunicação interna e endomarketing conforme o perfil de público que se quer atingir;

Compreender o papel da comunicação interna na comunicação de crises;

Propor a comunicação interna e endomarketing como forma de motivação de colaboradores;

Acompanhar os resultados através de indicadores de endomarketing e comunicação interna.

 

Carga Horária:

32 horas

 

Metodologia:

Teoria e prática proporcionando a troca de experiências entre os participantes.

 

Conteúdo Programático:

Módulo I: Comunicação Interna e Endomarketing como Estratégia de Gestão – 8h

  • Conceitos de Comunicação Interna e Endomarketing
  • Objetivos
  • Vantagens de investir em Endomarketing como estratégia;
  • Conhecendo o ambiente interno da empresa
  • Definindo objetivos ao implantar o Endomarketing;
  • A importância de alinhar os objetivos do Endomarketing com os norteadores estratégicos da empresa;
  • Como lidar com cultura da empresa;
  • Imagem interna e externa da empresa

Módulo II: Comunicação Interna como Estratégia de RH – 8h

  • A relação entre recursos humanos e a comunicação e o endomarketing;
  • Cliente interno, personalização do público – Identificação do perfil de colaborador;
  • Planejamento: Definição das metas e resultados esperados do endomarketing e da comunicação interna;
  • Tendências em comunicação interna e endomarketing;
  • Ações para promover o engajamento dos colaboradores;

Módulo III: Acompanhamento dos Resultados de comunicação interna – 8h

  • Indicadores;
  • Métricas;
  • Pesquisas e instrumentos;
  • Divulgação dos resultados.

 

Módulo IV: Papel das Lideranças na Comunicação Interna e no Endomarketing – 8h

  • Gestores como multiplicadores;
  • Convencimento e aval dos gestores;
  • Comunicação face a face;
  • Treinamentos de gestores;

 

Formas de pagamento:

  • 8 x Cartão de crédito VISA/Mastercard
  • Empenho / Permuta

 

Observações

  • A ABRH-RS se reserva no direito de alterar a data ou cancelar o curso, até 02 (dois) dias antes da realização do treinamento, se não atingir o número mínimo de participantes.

 

  • Cancelamento da inscrição deve ser feito por e-mail até 02(dois) dias antes do início do treinamento.

 

  • Inscrição cancelada com pagamento já realizado, pode optar por:

Substituição de participante

Utilização de crédito para futuros treinamentos

 

  • O curso será confirmado por e-mail até 02(dois) dias antes da realização do treinamento.

 

  • No valor do curso estão incluídos:

Material de apoio (apostila, bloco, caneta e crachá)

Coffee break

Certificado digital (enviado por e-mail)

Translado para cursos noturnos

 

Mais informações:

formacao@abrhrs.org.br

Fazendo a formação completa, você economiza 10%

Mantenedores

Apoiadores institucionais