ABRH RS | Associação Brasileira de Recursos Humanos

Formação de Recursos Humanos
Gestão da Comunicação Interna e Endomarketing

Próxima data:
09/08/2018

Horário:
Das 14h às 22h
Local:
Porto Alegre
Público alvo:
Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, responsáveis por...
Investimento:
Sócios: R$1.544,00 (20% DE DESCONTO)
Não Sócios: R$ 2.206,00 (20% DE DESCONTO)
Instrutores:
Marta Dueñas
Katherine Minella
Daniela Cidade
Alessandra Becker
Raquel de Castro Boechat
Fabiana Becker
Patrícia da Costa Soares

Objetivo:

Entender como a utilização da comunicação interna e do endomarketing pode contribuir nos resultados da empresa;

Identificar estratégias e tendências em comunicação para o planejamento de ações de comunicação interna e endomarketing conforme o perfil de público que se quer atingir;

Compreender o papel da comunicação interna na comunicação de crises;

Propor a comunicação interna e endomarketing como forma de motivação de colaboradores;

Acompanhar os resultados através de indicadores de endomarketing e comunicação interna.

 

Carga Horária:

48 horas

 

Metodologia:

Teoria e prática proporcionando a troca de experiências entre os participantes.

 

Conteúdo Programático:

Módulo I: (Conceito) – 4h

  • Conceito de Comunicação Interna e Endomarketing;
  • Objetivos;
  • Benefícios para empresa;
  • Barreiras e vantagens;

 

Módulo II: (Estratégia e Cultura da Empresa) – 8h

  • A comunicação interna e o endomarketing como estratégia de gestão;
  • Definição de objetivos para a implantação do endomarketing;
  • Alinhamento dos objetivos com a missão e valores da empresa;
  • Como conhecer o ambiente interno da empresa;
  • Imagem interna e externa da empresa;
  • Como lidar com a cultura interna;

 

Módulo III: (Papel do RH e Diagnóstico) – 8h

  • A relação entre recursos humanos e a comunicação e o endomarketing;
  • Identificação de necessidades;
  • Cliente interno, personalização do público – Identificação do perfil de colaborador;
  • Definição de objetivos;
  • Escolha das ferramentas;
  • Desenvolvimento do plano de comunicação e de endomarketing;

 

Módulo IV: (Planejamento e implantação de endomarketing e comunicação interna) – 8h

  • Definição das metas e resultados esperados do endomarketing e da comunicação interna;
  • Planejamento estratégico e tático da campanha;
  • Tendências em comunicação interna e endomarketing;
  • Estrutura, Veículos/canais, Conteúdos e Ações, Games;
  • Implantação da campanha e ações de manutenção;
  • Criar expectativa, mudar comportamento e gerar hábito;
  • Definição das ações de incentivos e motivações;
  • Ações para promover o engajamento dos colaboradores;
  • Celebração, campanhas;

 

Módulo V: (Papel das lideranças na Comunicação Interna e no Endomarketing) – 8h

  • Gestores como multiplicadores;
  • Convencimento e aval dos gestores;
  • Comunicação face a face;
  • Treinamentos de gestores;

 

Módulo VI: (Comunicação de crise) – 4h

  • O papel da comunicação interna;
  • Comunicação com os investidores;
  • Relacionamento com a mídia;
  • Mensagens preferenciais, ações emergenciais de comunicação e monitoramento do desenrolar da crise;

 

Módulo VII: (Acompanhamento dos resultados) – 8h

  • Indicadores;
  • Métricas;
  • Pesquisas e instrumentos;
  • Divulgação dos resultados.

 

Formas de pagamento:

  • à vista boleto bancário
  • 8 x Cartão de crédito VISA/Mastercard
  • Empenho / Permuta

 

Observações

Conforme o Contrato de Prestação de Serviços, a ABRHRS se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à execução da metodologia didático-pedagógica, sendo garantida ao Aluno a devolução das quantias pagas ou revertidos em créditos para realização de cursos abertos que a instituição oferece. Adicionalmente, a ABRHRS se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.

Mantenedores

Apoiadores institucionais