Instrutores e Facilitadores

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - Y
Patrícia da Costa Soares

Profissional de Relações Públicas pela PUC/RS com pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional pela Universidade Castelo Branco com experiência de 20 anos no desenvolvimento de ações de comunicação interna e programas de endomarketing em empresas de expressão no mercado. Há 10 anos atua como palestrante/instrutora na condução dos conteúdos de Comunicação Interna e Endomarketing.

Patrícia da Silva Moraes

Administradora, mestra em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em gestão empresarial (ULBRA) e em docência para educação profissional (SENAC). Formação em Desenvolvimento de Grupos pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento de Grupos (SBDG) e analista de perfil comportamental pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC).

Consultora e instrutora credenciada ao SEBRAE/RS, nas áreas de recursos humanos, educação empreendedora e políticas públicas

Patrícia Fleck

Psicóloga, Graduada pela PUCRS e Mestre em Psicologia pela PUCRS. Especialista em Psicoterapia pelo Centro de Estudos Luís Guedes (UFRGS). Foi docente na Faculdade de Psicologia da FACCAT da disciplina de Psicomotricidade. Trabalhou como Supervisora e Psicóloga no Serviço de Psicologia da AACD/RS onde atuou por 12 anos no processo de reabilitação física e psicossocial de crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Vivência e experiência no trabalho em equipe, na área de inclusão social e escolar, treinamentos, avaliação psicológica, acompanhamento psicológico a pessoa com deficiência e seus familiares.  Psicoterapeuta e Fundadora da Aditar. Trabalha com o tema da diversidade de forma integrada nas áreas clinica e organizacional nos contextos organizacional, escolar e familiar.

Patrícia W. Reis da Luz

Analista de Sistemas e Administradora de Empresas com especialização em Gestão de Recursos Humanos e Marketing; Certificação Internacional The Coaching Clinic – CORPORATE COACH U; Formação em Programa de Desenvolvimento de Líderes SENACRS (256h). Sócia-consultora da Atenty Consultoria e Treinamento Empresarial. Atuou por mais de 10 anos nas áreas de Gestão de Pessoas e Comercial, em funções de coordenação e direção. Atuante no Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, liderando equipe ao Prêmio Bronze. Professora Universitária; Consultora e instrutora terceirizada do SEBRAERS, SENACRS, SENAIRS, SESIRS e ABRH-RS.

Paulo Benaiter

Administrador de Empresas, com especialização em RH e diversos complementos curriculares em Planejamento Estratégico; Remuneração Estratégica, Treinamento & Desenvolvimento e Comportamento. Foi executivo da RIOCELL, ECOBRAS, VONPAR (COCA-COLA) e MARCOPOLO. Atua em Consultoria Organizacional, Redesenho de Negócios e Estruturas, Recursos Humanos e Treinamento, Desenvolvimento & Educação. Ministra Treinamentos e Desenvolvimento em Motivação, Liderança e Desenvolvimento de equipe, Atendimento e Vendas. Mais de 8.500 pessoas já participaram de treinamentos onde atuou. Palestrante em Eventos Locais e Nacionais. Autor, em parceria com Enio Resende, do Livro GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL. Parceiro da Cássio Mattos, GV Consult e da Rede Dtcom - Direct to Company SA.. Professor dos cursos de MBA e Pós Graduação da ESPM-RS (desde 2004), nas disciplinas de Ambiente de Negócios Globalizados, Estratégias Empresariais, Gestão Estratégica, Empreendedorismo, Liderança e Desenvolvimento de Equipes, Gestão da Qualidade e Produtividade, Estratégias de Comercialização de Bens de Consumo, Gestão das Forças de Vendas e Gestão de Pessoas e Competências. Orientador nos trabalhos de conclusão dos cursos de Gestão Estratégica de Negócios e Pessoal e membro avaliador do mesmo curso junto a ESPM. Professor convidado da UNIVATES para o MBA de Gestão de Cooperativas da Unimed, na disciplina de Comportamento Organizacional e Gestão de Mudanças.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais