Instrutores e Facilitadores

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - Y
Rafaela Marques

Apaixonada por pessoas e com profundo compromisso em promover o crescimento de Organizações, Rafaela atuou como business partner e desenvolvimento organizacional durante 11 anos na Braskem. Após esta jornada, se juntou ao time fundador da Oxygea, como Head de Human Resources para liderar a estratégia de Pessoas , contribuindo na construção da cultura de inovação e de novos negócios através do corporate venture capital, venture building e aceleração de startups com foco em sustentabilidade e transformação digital. Atua como palestrante e em mentorias com foco em estratégia de pessoas e carreira.

Formada em Administração pela UFGRS, MBA em Gestão do Negócios pela Fundação Dom Cabral, Coaching pela Leading Group e participou de imersão para Executivos no Vale do Silicio com foco em cultura e inovação.

Raquel de Castro Boechat

Sócia diretora da Enfato Multicomunicação, desde 1999. Professora no curso de Jornalismo, da FAMECOS – PUCRS desde março de 201. Diretora regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Abracom, no Rio Grande do Sul de 2013 a 2016. Jornalista, formada pela PUCRS, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Responsável pelo planejamento e execução de projetos de comunicação estratégica e relacionamento com a imprensa em todo o Brasil. Já treinou mais de 200 porta vozes, da área pública e privada. Entre as lideranças capacitadas estão gestores do Banco do Brasil, Ministério Público, Unimed Porto Alegre, RGE Energia, Senac RS, Instituto de Estudos Empresariais (Fórum da Liberdade), Sesc RS e Sinepe-RS. Atuou na comunicação da Gerdau, maior grupo siderúrgico nas Américas em volume de produção de aços longos; e na redação do jornal Zero Hora, o quinto maior do País. Já foi integrante da Banca de Juizes do Prêmio ABERJE e examinadora do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP. Foi jurada do Premio Aberje, Prêmio Top Ser Humano e Top Cidadania da ABRH-RS, do Set Universitário de 2012, 2013 e 2014, e do Premio SINEPE/RS desde 2013. Participou de treinamentos e inúmeros cursos na área de gestão pela qualidade, planejamento em comunicação, relacionamento com a imprensa, media training e redação. Foi palestrante e mediadora de eventos na área da comunicação em diversas universidades, entre elas PUCRS, Feevale, ESPM, UniRitter, Unisinos, Feevale.

Renata Bidone de Azevedo e Souza

Palestrante, Consultora em desenvolvimento de pessoas, equipes e lideranças,mentora e coach. Psicóloga, doutora e mestra em comunicação social, especialista em gestão empresarial e em dinâmica dos grupos. Tem formação em coaching ontológico e na metodologia de negociação de Harvard USA. Foi gestora de RH em empresas como Goldsztein Cyrela e Natura Cosméticos SA e foi docente no MBA da PUCRS, ESPM e São Judas Tadeu e no MBA e PÓS MBA da Unilasalle e facilitadora na Formação em Coaching, na Unisinos, acreditada pelo Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI®).  Instrutora da ABRHRS. Theta Healer pelo Think – Theta Healing Institute of Knowledge/ USA. Sua tese de Doutorado foi premiada como Top Ser Humano e três projetos sob sua gestão foram premiados como Top Ser Humano e Top Cidadania pela ABRH-RS.

Renata Pereira

Psicóloga,  MBA em Mercados Criativos: cenários de inovação, pela Unisinos. Possui 10 anos de carreira em RH, atuando em consultorias e empresas como Andritz, Gerdau, Fantini comunicação Visual. Atualmente é consultora interna de RH no SENAC-RS, conduzindo ações de Gestão de Pessoas, Seleção, Identificação de Talentos, Programas de sucessão, Capacitação, Clima Organizacional,  Análise de Desempenho e demais projetos da área; Agrega experiências como 'Sculpter' de gente, na agência livre  Sculpt Collaborative. 

Rose Russowski

Sênior Advisor e Mentora de Carreira C-level, Sucessão, Transformação Cultural e Governança. Diretora Geral da LHH para a Região Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), Consultoria global líder em Desenvolvimento e Carreiras de Lideres. Responsável por projetos estratégicos em grandes e medias empresas nas questões de Lideranças, Sucessão e Gestão de Talentos. 

Psicóloga com formação em Executive Coaching pela FIA/USP, pela organização europeia ICC e pelo ICP (vinculado ao Institute of Leadership and Management de Londres). Especialização em Sucessão de Empresas Familiares e em ESG (IBGC). Conselheira de Inovação pela GoNew. Master em Recursos Humanos pela Universidad Autônoma de Barcelona. Co-idealizadora do Fórum de Mulheres em Conselho do IBGC Rio Grande do Sul e do + Mulheres na Governança Paraná, vinculado ao Mex.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais