A valorização da equipe para resultados com o cliente | ABRH RS

A valorização da equipe para resultados com o cliente

 

Se a empresa focar apenas nos resultados, acaba não enxergando o esforço colocado pelo funcionário para solucionar situações e, dessa forma, desmotiva o colaborador. Uma organização que valoriza as pessoas e enxerga o lado humano, cria um ambiente mais integrado e eficiente. Afinal, desta forma, a equipe toda acaba por engajar-se e, com união, atingir as metas. Este processo, comprovadamente, rende um aumento na produtividade corporativa.

 

Instruir os funcionários sobre como alcançar melhor qualidade de vida agrega muitos benefícios às empresas:

- os colaboradores reconhecem que a empresa está preocupada com seu bem-estar e rende de forma tranquila e saudável;

- há uma redução de custos com relação às doenças de trabalho;

- estreita-se o relacionamento interpessoal dentro da empresa, facilitando processos;

- os funcionários se sentem estimulados a buscar, em seguida, um maior aperfeiçoamento profissional, o que acaba revertendo numa equipe com melhor formação profissional.

 

Proprietária do maior centro especializado de distribuição de vinhos da América e que atende, em média, 10 mil pedidos por dia, a empresa Wine.com vendeu, em 2017, mais de 11,5 milhões de garrafas e faturou 400 milhões de reais. Para o CEO da empresa, Rogerio Salume, que esteve no CONGREGARH Conexão 2018, o dinheiro não é a chave para a manutenção de profissionais, pois caso tenha uma oferta financeira superior, o colaborador desembarca deste sonho e vai à busca de outro. “Na Wine o cliente não está em primeiro lugar, falo isto abertamente, mas sim os wineanos, colaboradores da nossa empresa. Se disseminarmos felicidade para a galera que trabalha conosco, o nosso cliente, consequentemente, receberá esta energia e se sentirá bem atendido e feliz”, concluiu.

 

Algumas medidas simples como a de conversar com os colaboradores da empresa para entender o que está acontecendo e promover eventos sociais trimestralmente ou semestralmente já são atitudes que podem melhorar o clima interno da organização.

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