ABRHestágios completa 21 anos orientando estudantes na busca pelas primeiras oportunidades no mercado de trabalho | ABRH RS

ABRHestágios completa 21 anos orientando estudantes na busca pelas primeiras oportunidades no mercado de trabalho

 

Criada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), a ABRHestágios, agência que auxilia estudantes a buscarem as primeiras experiências no mercado de trabalho, completa 21 anos desde a sua criação, em 1997. O principal objetivo é potencializar os seres humanos e oferecer um atendimento diferenciado, orientando as pessoas que estão iniciando suas carreiras.

 

A agência também ajuda a desenvolver programas de estágios personalizados para desenvolvimento de talentos nas empresas. As organizações buscam qualificar e preparar os futuros profissionais para atuarem e entenderem o mercado. Para o administrador Renan Borges Carlos, que iniciou como estagiário - intermediado pela ABRHestágios - no Banco DLL e hoje é coordenador comercial na empresa, os maiores aprendizados são a comunicação com as pessoas e acreditar no seu time. “O estágio me deu a oportunidade de construir a minha vida. Estou na empresa há 15 anos e tudo que tenho construí na organização”, afirmou.

 

Já a estagiária da Braskem Júlia Jung, estudante de Psicologia, vive as primeiras experiências no mercado de trabalho e acredita que esta etapa será fundamental para o desenvolvimento profissional. “Desde que iniciei meu período de estágio, percebi minha capacidade e minha importância dentro do lugar em que estou atuando. Quando queremos trabalhar juntos, em equipe, sem dúvida fazemos a diferença”, afirma.

 

Visando praticidade, sustentabilidade e desburocratização nos processos, a ABRHestágios lançou a assinatura eletrônica, tornando-se a primeira agência de estágios do Brasil a digitalizar todo o processo de gestão e entrega de documentação. O objetivo é garantir integridade e autenticidade, por meio de assinaturas eletrônicas dos Termos de Compromisso de Estágios (TCE). Além disso, o processo tornou-se mais sustentável e econômico.

 

Até hoje, a ABRHestágios gerou quase 500.000 oportunidades e fechou mais de 160.000 contratos de estágios. Os estudantes que estão cadastrados na agência da ABRH-RS podem concorrer a vagas em grandes empresas de todo o estado, como Stihl, Grupo RBS, Gerdau, Braskem e Dorf Ketal.

Mantenedores

Apoiadores institucionais