Conheça as startups brasileiras que mais crescem e como estão mudando o mercado

Com a chegada de novos modelos de negócios disruptivos, o mercado empresarial se torna cada vez mais competitivo. Aliadas às novas tecnologias que mudam a vida das pessoas e das organizações, surgem empresas que desenvolvem produtos ou serviços inovadores com alto potencial de crescimento.

 

Entre 2012 e 2018, o número de startups criadas no Brasil e registradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups) mais que dobrou. Partimos de 2.519 para 5.147, até julho deste ano. Uma das principais características das startups brasileiras é o fato de que as companhias costumam investir na experiência do cliente e na economia do compartilhamento e do feedback. Entre elas, existem diversos nichos de mercado disponíveis, como marketing, finanças, mobilidade urbana, educação e alimentação.

Conheça algumas startups que são destaques:

 

Rock Content

Criada por três profissionais da área de Marketing Digital, a Rock Content hoje é referência em marketing de conteúdo. Eles acreditam na evolução do relacionamento entre pessoas e empresas, por meio de conteúdo de qualidade.

 

GuiaBolso

O app de gestão financeira é uma das startups que mais cresce no país hoje, pois uniu as necessidades do público e criou uma experiência nova: ajudar as pessoas a controlarem os seus gastos e utilizar melhor o seu dinheiro. Um dos benefícios do GuiaBolso é que você pode entender e conferir o seu extrato e o seu orçamento disponível quando quiser - basta acessar o aplicativo.

 

99

Lançado em abril de 2012, 99 é um dos principais sucessos do mercado empreendedor do país. O objetivo da startup é conectar motoristas autônomos com usuários do app, que necessitam de deslocamento urbano. A instituição liga hoje mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil.

 

Descomplica

O Descomplica foi criado em 2011 pelo professor de física Marco Fisbhen. Com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a maior plataforma on-line de educação do Brasil, que auxilia na preparação para as provas do Enem. A empresa recebeu apoio financeiro do investidor do Facebook, Peter Thiel, e de outros fundos do Vale do Silício.

 

Kekanto

Um indicativo de restaurantes e lugares de grande qualidade no mercado, o Kekanto tem como meta ser “alguém” de confiança para poder dar dicas aos amigos de seus usuários. Presente em 15 países, recebeu aporte milionário do fundo brasileiro W7 Brazil Capital, além dos fundos Accel Partners e Kaszek Ventures.

A missão do CONGREGARH 2019 será apresentar como funciona a Gestão de Pessoas e o papel da liderança em um mercado complexo e ágil como o atual. Garanta presença já no evento pelo site.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais