Conheça o Personalidade Top Ser Humano 2018

O reconhecimento é concedido a pessoas que se destacam por ações voltadas à gestão do capital humano e responsabilidade social. A homenagem será entregue durante a cerimônia dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2018, no dia 3 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

 

A Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) homenageia como a Personalidade Top Ser Humano 2018, o vice-presidente sênior das divisões de Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais da Sindus ANDRITZ, Luis Binotto. A distinção será concedida por sua atuação como líder na empresa que é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto Great Place to Work e que em 2016 foi considerada a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul. A organização possui mais de mil colaboradores e está presente em doze estados brasileiros. O mérito será entregue durante a cerimônia dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2018, no dia 3 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, esclarece que a escolha é uma atribuição da diretoria da instituição e que definir um homenageado é sempre um desafio, na medida em que não faltam pessoas de destaque no RS. “O Personalidade Top Ser Humano é a representatividade da liderança íntegra que deposita na Gestão de Pessoas a crença para o desenvolvimento organizacional. Binotto, que esteve por mais de 10 anos à frente da Sindus ANDRITZ, representa esta figura, pois seu sucesso baseia-se em um tripé composto por pessoas - ponto crucial do projeto - , tecnologia e satisfação dos clientes. Com diversas equipes espalhadas pelo Brasil, exalta-se a atuação de Binotto como líder para unificar um padrão cultural e de valores para o desenvolvimento do negócio”, justifica.

Binotto afirma que receber o mérito é uma mistura de alegria, gratidão e responsabilidade. “Alegria por representar uma área que sempre dei muita importância e que explica em boa parte o crescimento da empresa, desde a lavanderia da casa da minha mãe até sua presença atual em 12 países. Gratidão aos profissionais que participaram dessa decisão e à minha talentosa equipe que tanto me apoia e com a qual divido esse mérito. E responsabilidade em receber tal honraria e saber usá-la não a serviço do ego, mas como potencial alavancadora da criação de um movimento sustentável de valorização do ser humano e respeito a sua individualidade, do seu desenvolvimento a partir de quem é, da sua essência”, ressaltou.

De 2007 até 2014 atuou como diretor-presidente da Sindus ANDRITZ, empresa que pertence ao Grupo ANDRITZ - que possui faturamento de 6 bilhões de Euros e mais de 25.000 colaboradores, comercializando plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústrias de celulose e papel, siderúrgicas, prensas automotivas, equipamentos para ração animal e para separação sólida e líquida nos setores público e privado. Atualmente, é responsável por duas divisões globais da empresa: Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais. Esta última, baseada em tecnologia de Industrial Internet of Things (IIoT) ou Indústria 4.0, registra um crescimento de 169% em 2018, se tornando uma plataforma global de IIoT para todos os negócios do Grupo ANDRITZ.

O Personalidade Top Ser Humano é uma homenagem que acontece desde 1998. Nas últimas edições foram agraciados: o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica (2017), o diretor-presidente da STEMAC, Jorge Luiz Buneder (2016); o presidente da Central Sicredi Sul, Orlando Muller (2015); o diretor-presidente das Bebidas Fruki, Nelson Eggers (2014); o diretor-presidente da Ferramentas Gerais, Jorge Logemann (2013); o empresário, Ricardo Vontobel (2012); a presidente de Honra da Fundação Projeto Pescar, Rose Marie Vieira Motta Linck (2011); a presidente do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Irmã Lúcia Boniatti (2010); o presidente da Marcopolo, Paulo Bellini (2009); e a presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher (2008).

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais