Dulce Magalhães palestra no Café Conosco da ABRH-RS

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) promoveu, nesta quinta-feira (16), a maior edição do Café Conosco. O encontro aconteceu na Casa de Eventos DiBasi e contou com a presença de, aproximadamente, 200 sócios. A palestrante do encontro foi a filósofa, Dulce Magalhães, que abordou o tema Excelência em Tempos de Grande Mudança Crise. O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, e a vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Inovação da ABRH-RS, Crismeri Correa, iniciaram a apresentação convidando todos os presentes para o Congregarh Conexão 2016, que acontece dias 3 e 4 de agosto, em Passo Fundo.

Dulce explicou que a palavra latina crise está ligada à momentos de distração e completou: “O oposto da distração não é atenção, como muitos acham, é a criatividade. Fator fundamental para superação de desafios”. A filósofa também destacou quatro mudanças de paradigmas que os profissionais devem ter: de que todos são livres para tomar decisões e atitudes; de que tudo é impermanente, portanto é necessário aproveitar os melhores momentos sabendo que passarão; de que a abundância é uma condição natural; e que o amor é a fonte para tudo. “A sociedade que taxa a plenitude e o sucesso como exceção está em desequilíbrio”, justificou.

A palestrante reforçou a reflexão sobre qual a maneira que nós olhamos o mundo. E creditou que nossa visão de universo se dá por meio de lentes culturais, porém, a cultura está interligada com crenças, e não com a realidade. “Não vemos as coisas como elas de fato se representam, nós a enxergamos como nós mesmos somos”, acrescentou. Para finalizar, Dulce ressaltou que a forma como pensamos influencia diretamente na qualidade de vida e nos resultados conquistados. “Somos uma substância pensante e modelamos o que somos de acordo com o que pensamos”, concluiu.

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais