Entenda por que as principais inovações em lideranças de empresas acontecem em startups

Trabalhar em uma startup faz parte de um futuro empreendedor no qual empresas oferecem cada vez mais conteúdo para os clientes e trabalham firmemente a ideia de criação de novas soluções. Neste novo modelo, a gestão de pessoas é uma das principais ferramentas para atingir crescimento e sucesso no mercado.

 

Um dos tipos de liderança mais comuns utilizados pelas startups é a holocracia, em que cada funcionário é responsável por fazer a própria gestão na empresa, sem hierarquias centralizadoras. O conceito explica o modelo de gerir organizações com uma autoridade distribuída a fim de encorajar os membros de equipes a liderarem a si próprios e a tomarem decisões que atendam ao propósito da instituição. Quem se destaca na área são a loja de varejo online Zappos e a plataforma de comunicação Medium.

 

Este formato de gerir funcionários ocorre nas startups, pois são ambientes mais abertos e propensos a criar novas ideias. Entre outras inovações que os líderes de startups fazem estão o incentivo ao funcionário na busca por novos negócios e a tentativa de entender o papel humano do colaborador na organização para garantir o equilíbrio entre bem-estar e comprometimento, visando sempre uma integração entre os diversos setores de uma empresa.

 

Dentro deste cenário, o CONGREGARH 2019 trará o tema Liderança Ágil no Mundo Complexo e contará com a presença de palestrantes especializados para disseminar conhecimentos e tendências. Garanta já seu ingresso no site http://www.abrhrs.org.br/evento/congregarh-2019.



 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais