Inteligência emocional e competências socioemocionais são aliadas para performance nos negócios

 

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) promoverá, no dia 14 de junho, o Workshop Competências Socioemocionais para a Performance nos Negócios. Ministrado pela professora de pós-graduação e coaching em disciplinas ligadas à Inteligência Emocional, Alessandra Gonzaga, as atividades da capacitação iniciam às 8h30 e vão até às 17h30, na sede da ABRH-RS - Av. Ipiranga, 5311. Os ingressos estão já estão disponíveis.

 

Competências socioemocionais já são exigidas como prioridades no momento da admissão, bem como para o bom relacionamento interno da empresa. Segundo Análise da Kroton Educacional, com base em anúncios de vagas para universitários, as oportunidades atuais exigem apenas 10% de habilidades profissionais e 90% de habilidades socioemocionais. Nesta perspectiva, a palestrante Alessandra Gonzaga pretende auxiliar os participantes na otimização da liderança e ampliação da performance nos negócios em aspectos como: empatia, comunicação e assertividade.

 

Alessandra é coach em Inteligência Emocional para organizações e indivíduos desde 2010 e especialista em Medição e Desenvolvimento de Inteligência Emocional pela Universidade de Yale (EUA). Atende empresas como a Randon, HP do Brasil, Coca-Cola, HP Enterprise, Gerdau, GKN Driveline, iMaps, entre outras. O método aplicado por ela é o mesmo desenvolvido por pesquisadores da universidade de Harvard e consultores da Korn Ferry Hay Group - empresa global de consultoria de gestão de negócios, que trabalha com líderes com a finalidade de transformar estratégia em realidade. Durante o evento será realizado gratuitamente o teste scorecardIE (medidas que impulsionam o desempenho) e desconto de 10% na realização de avaliação de Inteligência Emocional pelo teste ESCI (360°) para a mesma empresa.

 

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais