João de Lima fala sobre cultura de resultados nas empresas

Em um bate-papo descontraído, o palestrante do CONGREGARH Conexão 2016, João de Lima, fez uma prévia do que vai abordar no evento, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos da UPF, em Passo Fundo. Lima falou sobre a cultura de resultados, experiências e sobre a sua obra “Gestão e Cultura de Resultados”.

O especialista comentou que seu trabalho com gestão e cultura de resultados surgiu a partir das experiências as quais adquiriu. O palestrante, que estudou na Universidade de Standord, pesquisou sobre grandes empresas que sofreram grandes transformações e obtiveram grandes resultados. “Queria saber no que realmente elas mexiam e percebi que todas, sem exceção, mexiam, em primeiro lugar, nos seus valores’’ – comentou. Lima notou que estas empresas possuíam um sistema de gestão muito forte e uma liderança que pudesse conectar todas estas diretrizes e transformá-las em resultados. “A transformação é feita com as pessoas, tornando-as autores e protagonistas deste processo” – concluiu.

Em muitas ocasiões as organizações não conseguem implementar as transformações que gostariam – “as empresas muitas vezes não estão bem estruturadas, as pessoas agem individualmente acreditando que fazendo apenas a sua parte fecham o todo. Não é trabalhado em coletivo”– frisou. Nesse sentido, João de Lima espera que seu livro ‘’Gestão e Cultura de Resultados” ajude a transformar as empresas. A obra apresenta um modelo baseado nas boas práticas de boas empresas transformados em um diagrama. “Quero mostrar que a função da liderança, grande tema do CONGREGARH, é o grande pilar do sucesso do negócio. Os resultados são consequência de um bom desempenho e do comprometimento das pessoas” – concluiu Lima.

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais