Missões profissionais proporcionam experiências inovadoras e network

 

Programas especializados em organizar visitas a cidades que concentram empresas de destaque no cenário mundial ou em um segmento específico são uma boa opção para quem busca ampliar a visão de gestão e processos. Existem várias alternativas atraentes e específicas que proporcionam uma troca produtiva de conhecimentos. Uma dessas iniciativas é a Missão Vale do Silício, que reúne empresários e interessados em visitas às maiores empresas de tecnologia do mundo.

 

O Vale do Silício é uma região do estado da Califórnia, Estados Unidos, onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia. O local abrange várias cidades como Palo Alto, São Francisco, São José e Santa Clara. Entre as empresas mais famosas situadas no Vale estão Google, Facebook, Apple, Pixar, Intel e Netflix. Mas o lugar também é destino de lideranças empresariais: executivos e estudantes do mundo todo buscam aprender e aprimorar a gestão através da troca de experiências.

 

A vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Inovação da ABRH-RS, Crismeri Delfino Correa, participou da Missão Vale do Silício organizada pela Possibilità. Ela explica que as visitas promovem aprendizado e integração entre os participantes. “A missão oferece uma experiência transformadora que ampliará a visão no mundo dos negócios, na gestão e no comportamento, provocando trocas, inquietudes, novos posicionamentos. Gerando resultados diferentes”, indica Crismeri, destacando que as atividades são voltadas a realidade brasileira e 70% delas são realizadas em português.

 

O que torna o Vale do Silício tão inovador?

São mais de 100 nacionalidades, com culturas, costumes e economias distintas, buscando melhores soluções. A questão fundamental é como quebrar padrões de comportamento que, muitas vezes, leva tempo para ser modificado. O ambiente, por meio da tecnologia, apresenta novas possibilidades. O Vale do Silício é mais que tecnologia, é um ecossistema empreendedor, reunindo acadêmicos, ideias e investidores. É a humanização. Estão focados na evolução da qualidade do serviço desenvolvido.


Podem participar da missão interessados em conhecer o que há de mais inovador no mindset do Vale do Silício. Empreendedores, lideranças empresariais, executivos, e acadêmicos podem visitar grandes empresas reconhecidas mundialmente e startups disruptivas, além de participar de palestras com empreendedores que respiram o ar da modernidade e da oportunidade de ampliar o network.

 

Outra missão internacional que direciona gestores é o Fashion Market. Nessa proposta, o participante conhece os processos que envolvem o mercado da Moda desde a fabricação de tecidos até a construção de uma marca de sucesso. O visitante entende uma sessão de fotos e visita os maiores polos de estilo do mundo, onde figuram nomes como Christian La Croix, Jonns Fregence, Fashion Institute, Jean Charles Caselbajac, Nelly Rodi, e Promostyl. O programa é um projeto pioneiro no segmento, formatado pela CP4 Cursos no Exterior que, através de visitas profissionais na França e Itália, promove workshops, palestras e seminários, possibilitando o mapeamento de realidades do mercado internacional.

 

Para qualquer segmento a troca de experiências, o contato com novas visões e a possibilidade de aprender é importante. Além da vivência no exterior, as missões internacionais proporcionam o contato com culturas diferentes, ajudando na compreensão de hábitos, comportamentos e visões de cada lugar.

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais