O novo modelo de gestão: RH 3.0

RH 3.0 é uma nova perspectiva de lidar com a gestão de pessoas, incluindo a tecnologia e humanizando o papel do gestor para alcançar os resultados desejados. Este modelo tem como suas características em destaque a agilidade e a participação, onde os profissionais estão cada vez mais integrados e coesos.

 

Em um primeiro momento, o papel do Rh era visto como forma de garantir que as empresas entregassem o que prometiam em relação às pessoas que contratavam e vice-versa. Era uma maneira de fiscalizar e estruturar melhor cargos e salários para que não houvesse decepções. Com o passar das gerações esta gestão começou a ser repensada. Os profissionais da área tornaram-se muito mais do que parceiros, passando a serem vistos como administradores importantes para o negócio.

 

Com o RH 3.0, há uma inovação no papel e no reconhecimento desses profissionais.  Alteram-se padrões organizacionais, onde o RH tem mais liberdade para buscar diferentes formas de pensar, engajar e capacitar os profissionais. Usufruir da tecnologia gera facilidade nas questões burocráticas, pois o trabalho mais operacional que era feito pelo RH agora é realizado pelo software, deixando assim, mais espaço para que os profissionais busquem novas estratégias para tornar suas ações mais eficazes.

 

O termo Liderança de Pessoas surge neste formato de gestão 3.0, pois transparece a nova maneira com que esses profissionais irão se relacionar com o seu grupo. É uma visão muito mais ampla, horizontal e colaborativa. Um convite para inovação e a busca por garantir e repensar a sustentabilidade das empresas. 

 

As empresas terão que refletir sobre algumas ações e modelos de negócio atuais. O profissional se torna mais capacitado e se apoia na tecnologia para alcançar novos resultados, mas não perde o seu foco principal que são as pessoas, buscando estimulá-las através da criatividade e do reconhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais