Orian Kubaski é eleito vice-presidente da ABRH-Brasil

Instituição nacional elegeu os gestores para o triênio 2019-2021. Cássio Mattos será vice-presidente Financeiro e Ério Nascimento fará parte do Conselho Fiscal da entidade

 

A ABRH-Brasil realizou em assembleia o processo de votação para a gestão do próximo triênio. Dois gaúchos farão parte da diretoria nacional da instituição. O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, será o vice-presidente. Cássio Mattos, atual vice-presidente de Relações Institucionais, será o vice-presidente Financeiro e o vice-presidente de Administração e Finanças da ABRH-RS, Ério Nascimento, fará parte do Conselho Fiscal.

O eleito para presidir a associação foi Paulo Sardinha, atual presidente da ABRH-RJ, que ficará à frente da ABRH-Brasil de janeiro de 2019 a dezembro de 2021. A nova gestão ainda contará com Theunis Marinho, presidente da ABRH-SP, na presidência do Conselho Deliberativo, e Dayse Carnaval, ex-presidente da ABRH-MG e atual líder do Conselho Consultivo da ABRH-Brasil, reeleita para o cargo.

Kubaski é administrador de empresas graduado pela Faculdade São Judas Tadeu, especialista em Gestão Empresarial pela UFRGS, pós-graduado em Formação de Professores e possui Mestrado em Educação e Tecnologias na Universidade de Lisboa (POR). Possui mais de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos, passando por empresas como Olvebra, Pepsi, ZF do Brasil, SESC-RS, Claro e SENAC, onde atua como gerente de Recursos Humanos.

Cássio Mattos já presidiu a associação por dois mandatos consecutivos, entre 1998 e 2000 de 2001 a 2003. O profissional atua como consultor em processos de desenvolvimento de lideranças com experiência nacional e internacional em países de origem hispânica, especialmente em localidades englobadas pela Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana.

Também com mais de 30 anos de atuação, Nascimento já passou por empresas como Grupo Gerdau, Kepler Weber, Hospital Mãe de Deus, Sicredi, RGE, Unimed Porto Alegre, entre outros. Possui experiência em projetos de consultoria empresarial para organizações de diversos segmentos e portes. Atualmente, é sócio-diretor da Prisma Resultados.

 

O processo de eleição

A escolha dos líderes da ABRH-Brasil é definida pelos membros do Conselho Deliberativo, composto por um presidente, dois vice-presidentes e pelos presidentes das seccionais da ABRH de 21 estados e do Distrito Federal. Para a Diretoria Executiva, os demais diretores serão convidados posteriormente para assumir as diversas frentes de atuação da associação.

 

Conheça os nomes da nova gestão

 

Diretoria Executiva

 

Presidente

Paulo Sardinha (RJ)

 

Vice-presidente

Orian Kubaski (RS)

 

Vice-presidente Financeiro

Cássio Mattos (RS)

 

Conselho Deliberativo

 

Presidente

Theunis Marinho (SP)

 

Primeiro vice-presidente

Glória Meireles (MG)

 

Segundo vice-presidente

Danielle Quintanilha (ES)

 

Conselho Consultivo

 

Presidente

Dayse Fonseca Carnaval Ferreira (MG)

 

Conselheiros

Elane Medeiros da Silva (AM)

Eliane Ramos de Vasconcelos Paes (MG)

Dadson Borges de Moraes (GO)

Maria Sampaio de Almeida (BA)

Donizetti Tadeu Moretti (SP)

Marcos Freitas (CE)

 

Conselho Fiscal

 

Conselheiros

Ério Nascimento (RS)

José Prado (DF)

Joaquim Correia (RJ)

 

Suplentes

Paulo Sérgio Bastos Menezes (DF)

Noêmia Lucas (SE)

Saidul Rahman Mahomed (RJ)

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais