Os aplicativos gratuitos mais usados por empreendedores

A rotina de trabalho de um empreendedor é corrida: mesmo fora do horário comum de expediente, é preciso continuar atento a diversas áreas do negócio. Isso não significa que é preciso abandonar o tempo de relaxar ou de pensar em estratégias de longo prazo. Alguns serviços disponíveis na palma da mão podem otimizar a gestão empresarial, sem precisar pagar nada por isso: são os aplicativos. Alguns que certamente irão contribuir no dia a dia:

Aussi
O Aussi é um aplicativo voltado para ajudar os empresários de pequeno porte: por meio dele, os empreendedores se conectam de forma gratuita e podem solucionar dúvidas entre si. Disponível para desktop, Android e iOS.

Evernote
O Evernote tem como proposta ser o aplicativo ideal para “gerenciar tudo na vida”: é possível escrever e armazenar notas de diversos assuntos, em formatos como texto, aúdio e foto. É possível acessá-lo em diversos dispositivos e compartilhar com quem desejar. Disponível para desktop, Android e iOS.

Followers para Instagram
Além de usar o Instagram para fazer negócios, é preciso ficar de olho em como anda sua presença nesta rede. Com o app você consegue acessar dados sobre quem deixou de seguir o perfil da sua empresa, quantas pessoas estão engajadas com sua marca e quais postagens deram mais certo. Está disponível apenas para iOS.

Lookback
O Lookback é uma ferramenta desenvolvida para os empreendedores digitais: com ela, é possível gravar as interações que os consumidores fazem com produto – toques na tela, cliques e comandos de voz usados, por exemplo. É possível analisar esses dados coletados e montar uma imagem de como é a experiência do usuário. Disponível para desktop, Android e iOS.

Qipu
Lançado pelo Sebrae e pelo Buscapé, o Qipu é uma ferramenta que ajuda a controlar as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, sobre a arrecadação do microempreendedor ou sobre os benefícios a que ele tem direito. Disponível para Android, para iOS e para Windows Phone, além da versão web.

Os aplicativos indicados possuem alguma forma gratuita de uso. Nas versões pagas, alguns são precificados em dólar e outros em reais

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais