Um dos maiores eventos do mundo sobre stress e qualidade de vida no trabalho

 

A desaceleração da economia, o aumento das demandas no trabalho e a insegurança em relação à estabilidade no emprego têm sido desafios enfrentados por gestores e trabalhadores. Avaliar os riscos e oportunidades para um trabalho mais saudável e identificar os elementos essenciais para o sucesso de programas de bem-estar e saúde no local de trabalho são ações preventivas imprescindíveis. Para os trabalhadores, os danos causam insatisfação e adoecimento. Para as empresas, elevam os custos com tratamentos médicos, absenteísmo e baixa produtividade.

O conceito de Saúde Total do Trabalhador® será um dos principais focos do 18º Congresso de Stress da ISMA-BR, 20º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 6º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Os cinco eventos ocorrem em paralelo abordando experiências empresariais e pesquisas, através de palestras, simpósios, talk shows, vivências e apresentações de trabalhos sobre teoria, prática e programas na área. O congresso é considerado o terceiro mais importante no mundo na área do stress e QVT.

Destacamos a participação do médico americano L. Casey Chosewood*, diretor do Programa Saúde Total do Trabalhador® do NIOSH, parte dos Centros Americanos para o Controle de Doenças (CDC); psicólogo americano Irvin Schonfeld* da City University of New York, especialista nos temas burnout e depressão; Maria Helena Mallmann, ministra do TST; Silvio Aguiar Carvalho, criador do método de treinamento da atenção e regulação psicofisiológica utilizado com o Time Brasil Rio 2016 de Tiro Esportivo. (*tradução simultânea)

 

Tema: Viver melhor: trabalho, stress e saúde

Data: 26 a 28 de junho de 2018

Local: Plaza São Rafael Hotel, Porto Alegre RS

Informações e inscrições: www.ismabrasil.com.br

stress@ismabrasil.com.br / (51) 3222.2441
inscrições com desconto para sócios da ABRH-RS

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais