CONGREGARH 2016

O poder da liderança na superação de resultados.

O CONGREGARH Conexão 2016 terá como pauta dois temas fundamentais no ambiente corporativo: Liderança e Resultado. Temos como objetivo refletir sobre o poder da liderança na superação de resultados.

Diante de um cenário com tumultuadas incertezas, temos um dos maiores desafios, que é atingir resultados sustentáveis em curto prazo. Sendo assim, espera-se das lideranças movimentos assertivos e uma gestão que envolva e desenvolva pessoas talentosas com processos inovadores.

Neste mundo globalizado, acelerado e conectado, o líder precisa ampliar sua influência e seu poder para obter resultados efetivos. Na medida em que a busca pela competitividade é acelerada, exige-se da liderança um posicionamento que absorva mais riscos, e por isso torna-se imprescindível a capacidade da visão sistêmica e o reconhecimento de que é fundamental a gestão de pessoas. A certeza é que os líderes melhores são aqueles que conhecem e trabalham o seu poder para inspirar e gerir pessoas e organizações em ambiente incerto.

O líder deve usar seu poder para inspirar pessoas, despertando, em si mesmo ou em alguém, a vontade de criar ou realizar algo. As pessoas se inspiram naquilo que as atrai, que desperta admiração. Por isso, pode-se dizer que a inspiração influencia o comportamento dos indivíduos. Por sua vez, influenciar significa ter peso e poder sobre as decisões de alguém e, consequentemente, sobre os resultados.

No mundo atual, migramos de agrupamentos organizacionais para redes organizacionais; de metas e avaliações de desempenhos para missão com uma causa envolvente e comportamentos colaborativos.

Nunca se pensou tanto em liderança como alternativa para superação da crise. Precisamos de líderes que entendam o contexto em que estão inseridos e se reinventem a cada momento, a cada demanda. A liderança atual deve usar seu poder pessoal, seu poder de desenvolver novos líderes, usar uma visão mais ampliada do cenário, da organização, das pessoas e de seu papel. Este líder não lidera apenas sua equipe de trabalho, lidera seu negócio, seus fornecedores, seus investidores, sua comunidade e as equipes dos seus pares. Lidera tudo e todos que interfiram na sustentação da sua gestão, no seu eco sistema.

O líder é um profissional único, que sabe como pode usar de seu impacto para buscar resultados surpreendentes através das pessoas; aceita a incerteza e encontra um caminho claro, buscando tendências e antevendo a próxima etapa.

O líder precisa trabalhar uma rede que pode auxiliá-lo nas dificuldades, uma rede diversificada para absorver todas as diferentes oportunidades, mantendo seus valores, com talentos diferentes para desenvolver as capacidades adversas, alimentando todo o seu eco sistema organizacional.

Frente a todas estas demandas, tornam-se urgentes líderes que tenham uma liderança ampliada, bem informada, atuante e dedicada às pessoas. Líderes que prosperem, transformem e ampliem seus paradigmas, que cultivem uma trajetória profissional de perfil moderno, e que se cerquem de pessoas que sejam inspiradoras, atingindo resultados sustentáveis.

Venha ao CONGREGARH Conexão 2016 ampliar sua percepção de liderança!

 

O Congresso

O CONGREGARH é o maior evento de gestão de pessoas do sul do país e traz conhecimento e informação na área do desenvolvimento de pessoas e organizações.

O evento conta sempre com palestrantes renomados nacional e internacionalmente, apresentando ideias sobre o papel dos líderes em um mundo em constante transformação. O encontro se desenvolve através da apresentação, compreensão e aprofundamento do tema proposto.

Paralelamente ao CONGREGARH, acontece a EXPOCONGREGARH, a mais importante feira de negócios no segmento de gestão de pessoas no Rio Grande do Sul. A exposição funciona como uma grande vitrine, reunindo empresas dos mais variados segmentos e atraindo um público importante, seleto e com grande poder de decisão.

Data:
03/08/2016

03 e 04 de agosto das 9h às 18h


Local:
Centro de Eventos da UPF - Passo Fundo
Público Alvo:
Presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores. Consultores,...
Investimento:
Consulte valores

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais