CONGREGARH 2017

Maior evento de gestão do Sul do país, a edição 2017 do Congregarh, realizada de 17 a 19 de maio no Centro de Eventos da PUCRS, terá como tema “A construção de um futuro com valor”. Preocupada com o cenário incerto que a sociedade brasileira vive, a ABRH-RS propõe uma ampla discussão sobre o que é essencial, o que é valor na humanidade, o que deve ser valorado em produtos, serviços, organizações, trabalhos, nas relações e no mundo. De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Inovação da ABRH-RS,Crismeri Corrêa, o evento traz à luz uma questão muito importante, que é a transformação do mercado e das pessoas e como focar na construção de um futuro melhor.

Para Crismeri, a sociedade está diante de um pensamento de abundância, não mais de escassez. Um ambiente de rede e não de centralização. Pessoas lutando por colaboração e não por hierarquia. Movimentos de parceria e não de competição. Ferramentas para atribuir valor e não mais apenas para ter e manter um lucro.

— Estamos em busca de um resultado para tangibilizar satisfação juntamente com lucratividade. Tudo isto representa a solidificação de uma mudança que veio para transformar as relações, a forma de trabalhar e a maneira de liderar pessoas, construindo um valor diferenciado — destaca.

Diante de toda esta previsão, como preparar os novos profissionais para este futuro? Como ensinar os jovens a se sentirem desafiados a construir este futuro? Estas e muitas outras respostas podem ser obtidas durante o Congregarh 2017, um espaço para repensar, criar e resignificar um futuro desejável, que tenha valor. Clique e inscreva-se.

Mudança nos padrões de trabalho 

Para Crismeri,muito possivelmente logo não haverá mais trabalho formal, o que não significa falta de oportunidade de trabalho atrativo e desafiador. As formas de trabalhos é que serão muito variadas, sem estabilidade, modificando os padrões pré–estabelecidos. A tecnologia também influenciará novos padrões, com mais trabalho remoto que consequentemente servirá à maior qualidade de vida.

ؙDe acordo com a dirigente, os avanços do mundo moderno favorecerão um trabalho mais autônomo com atividades diversas, sobrando tempo para maior dedicação ao lazer. Mas é preciso estar atento, pois as pessoas ainda não estarão sistematizadas a viver neste novo jeito e terão que lidar com o tempo vago antes dedicado ao trabalho.

— Assim, podem crescer os problemas emocionais, de saúde física e mental, como a depressão e a ansiedade – focos que hoje ainda não se dá a devida importância no mundo corporativo, por serem doenças com sintomas subjetivos. Diante destes fatos, temos que estar preparados para dar foco em outros ângulos do ser humano, olhando para uma pessoa que tem que estar saudável física e mentalmente, para poder promover mudanças inovadoras.

 

PALESTRAS DISPONIBILIZADAS

Catarina Papa
Celso Azambuja
Dennison John
Guilermina Miranda
Jeronimo_Lima
Lala Deheinzelin
Margarita Tarragona
Nelson Bittencourt
Paulo Vicente
Ricardo Guimaraes
Sonia Bier

 

 

 

O Congresso

O CONGREGARH é o maior evento de gestão de pessoas do sul do país e traz conhecimento e informação na área do desenvolvimento de pessoas e organizações.

O evento conta sempre com palestrantes renomados nacional e internacionalmente, apresentando ideias sobre o papel dos líderes em um mundo em constante transformação. O encontro se desenvolve através da apresentação, compreensão e aprofundamento do tema proposto.

Paralelamente ao CONGREGARH, acontece a EXPOCONGREGARH, a mais importante feira de negócios no segmento de gestão de pessoas no Rio Grande do Sul. A exposição funciona como uma grande vitrine, reunindo empresas dos mais variados segmentos e atraindo um público importante, seleto e com grande poder de decisão.

Data:
17/05/2017

17 a 19 de maio das 8h às 18h


Local:
Centro de Eventos PUCRS
Público Alvo:
Presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores. Consultores,...
Investimento:
Consulte valores de inscrição

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais