Brasileiros são as pessoas mais conectadas com colegas de trabalho em redes sociais. Saiba dicas para não afetar o ambiente corporativo

Em pesquisa realizada pela empresa Randstad, foi descoberto que o Brasil é a população que mais se conecta com colegas de trabalho nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Segundo o estudo, mais de 86% dos profissionais estão conectados com os amigos do escritório. Em contraposição, o Japão é o menos disposto, entre as 33 nações do ranking, para estabelecer vínculos digitais com colaboradores de uma instituição, somando apenas 20%.

 

Entretanto, quando questionados sobre amizade virtual com o chefe, apenas 58% dos brasileiros afirmam ter o gestor como contato nas mídias sociais. Um dos principais motivos seria o receio que os profissionais têm de expor demais a vida pessoal e prejudicar a sua carreira.

 

Em pesquisa de 2016 feita pela CareerBuilder, foi constatado que 37% dos funcionários utilizam as redes sociais durante o trabalho e atrapalham o seu desempenho. Para evitar que isso aconteça, é importante cuidar o uso dos celulares e da internet no ambiente corporativo para que eles não atrapalhem o seu desempenho.

 

  • Confira algumas dicas para não se distrair com as redes sociais no trabalho:

 

Desconecte-se

Um dos gestos mais difíceis e mais sensatos é se desconectar completamente das redes sociais e celulares. Dessa forma, você consegue concluir mais rápido e se concentrar melhor para realizar uma tarefa. Combine consigo mesmo que você se dedicará 100% a um projeto e só depois de tê-lo concluído poderá acessar suas mídias sociais novamente.

 

Desligue os alertas do celular

Notificações são garantia de distração. É incrivelmente fácil ser multitarefa, o que torna a produtividade no trabalho incrivelmente difícil. Desligar o celular ou os alertas do computador, quando você tem um prazo a cumprir, pode melhorar a sua performance e desenvolvimento do trabalho.

 

Eleja suas prioridades

Escolha quais serão os seus objetivos e como fazer para atingi-los da melhor forma possível. Elenque as principais atividades para você realizar, uma vez que o cérebro presta mais atenção no assunto para o qual estiver direcionado, então foque nas prioridades para manter-se livre das distrações.

 

Mediante estes pontos é possível tornar a relação entre utilização de smartphones e o ambiente corporativo mais tranquilo.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais