Desafio da Era LGPD: O Papel Estratégico do RH é Destaque no primeiro "Café Conosco" de 2024

A entidade deu início ao ano com uma edição impactante do "Café Conosco", que ocorreu no dia 25 de janeiro. Este evento, que se destaca por fomentar o diálogo e a troca de conhecimentos entre profissionais da área, abordou um tema de relevância crescente no ambiente corporativo: "Desafio da Era LGPD: o papel estratégico do RH".

 

Com a presença de especialistas renomadas no campo jurídico e de compliance, Sabrina Pezzi, Gerente Executiva Jurídica e Compliance da Unimed Poa, e Benicia Montelli, Diretora de LGPD da ABRH-RS, junto com Laira Seus, Diretora de Responsabilidade Social da ABRH-RS, o evento proporcionou uma manhã de discussões aprofundadas sobre as implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para o setor de Recursos Humanos.

Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor como a LGPD influencia a gestão de dados dentro das organizações e o papel vital que os profissionais de RH desempenham na implementação de práticas de compliance. Além disso, o evento serviu como uma plataforma para discutir estratégias para que o RH possa liderar no atendimento às demandas da era da proteção de dados.

Patrocinado pelo NAU Live Spaces, este "Café Conosco" não só destacou a importância da adequação à LGPD, mas também reforçou a posição estratégica que o RH ocupa nas organizações atuais, sendo um elo fundamental entre a conformidade legal e a proteção das informações dos colaboradores.

A ABRH-RS agradece aos presentes que contribuíram para o sucesso desta edição do "Café Conosco" e reitera o convite para a próxima edição, que ocorrerá dia 25 de março.

 

Confira as fotos do evento abaixo e continue conectado(a) conosco para mais atualizações e informações sobre futuros encontros.

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais