Inicia o PROGRAMA TRANSFORMA: Um presente disponibilizado aos associados da entidade com o enfoque em Mudanças Organizacionais.

Porto Alegre, 22/02/2024 – A Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), celebra o sucesso dos primeiros encontros do programa TRANSFORMA, uma iniciativa gratuita e exclusiva para os seus associados. O programa destaca-se por seu enfoque em Cultura Organizacional, autoconhecimento, liderança e gestão da mudança.

Nos primeiros encontros, os participantes foram imersos em atividades práticas e discussões interativas, preparando-os para enfrentar os desafios da condução de mudanças significativas dentro de suas organizações. O conteúdo abordado até agora ressaltou a necessidade de um novo mindset para enfrentar as mudanças, a importância do envolvimento das pessoas certas em projetos transformacionais e a eficácia de uma abordagem holística para a mudança organizacional.

O programa TRANSFORMA é meticulosamente estruturado para garantir um aprendizado ativo e customizado. Com início marcado por uma reunião de kick-off, os participantes são introduzidos ao processo que envolve tarefas prévias a cada encontro e aplicações práticas na organização, promovendo uma conexão significativa entre os participantes. Composto por quatro encontros coletivos de 16 horas cada, o programa utiliza uma variedade de instrumentos ativos de trabalho, incluindo estudos de caso, simulações, atividades de grupo e exposições dialogadas. A partir da segunda etapa, o programa oferece também até dois encontros individuais de coaching para cada participante, reforçando o compromisso com o desenvolvimento personalizado​​.

Os feedbacks dos participantes destacaram a profundidade e a relevância do aprendizado, evidenciando o impacto positivo das metodologias aplicadas. As facilitadoras do programa, Rosimeri Dalagnol Severo e Simone Kramer Silva, são profissionais altamente qualificadas. Rosimeri, Diretora da HAROS Consultoria e Vice-presidente do Conselho da ABRH-RS, possui mais de 25 anos de experiência em grandes empresas, com foco em cultura organizacional e liderança. Simone, Psicóloga , diretora da Coaches Associados e Presidente do Conselho da ABRH-RS, traz uma vasta experiência em coaching executivo e empresarial, complementando o programa com técnicas de desenvolvimento de equipes e liderança.

Com mais encontros programados, a ABRH-RS espera que o TRANSFORMA continue sendo uma jornada de aprendizado valiosa para os líderes empresariais, preparando-os para os desafios de um mundo em constante mudança.

Para mais informações sobre o programa e inscrições para futuras turmas, entre em contato através do e-mail formacao@abrhrs.org.br

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais