Primeira mulher na presidência na WFPMA é membro da ABRH Brasil

 

A atual presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, Leyla Nascimento, vai assumir a presidência da World Federation of People Management Associations (WFPMA), a instituição mundial de Recursos Humanos. No mais alto posto da maior associação de recursos humanos do mundo, Leyla é a primeira mulher a ocupar o cargo em 42 anos. A WFPMA é uma organização que representa mais de 600.000 profissionais de gestão de pessoas em mais de 90 associações nacionais pelo mundo. Apenas um brasileiro, Sérgio Luiz Hillesheim, em 1992, esteve à frente da entidade.

 

Leyla já foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), no período de 2010 a 2015; da FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, de 2015 a 2017; e é a atual presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil. A profissional acumula uma história de mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do segmento.

 

Durante o CONGREGARH 2017, Leyla Nascimento esteve presente e falou sobre a crise de valores pela qual atravessa o Brasil. Ela lembrou que muitas empresas estão envolvidas nos escândalos que assolam o País e questionou sobre como os profissionais de RH podem lidar com o atual momento. Um possível retorno aos antigos valores da sociedade também foi levantado por Leyla. O empoderamento e as essências do feminino implementadas nas organizações como forma de tornar o ambiente corporativo mais cuidadoso e mais atento às pessoas também foi abordado por ela, assim como a felicidade no trabalho.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais