Instrutores e Facilitadores

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - Y
Adriana Martello

Psicologia (PUC/RS). Especialização em Psicologia Organizacional (ULBRA/RS). Especialização em Marketing (Universidade Fernando Pessoa/ Portugal). Mestrado em Ciências Empresariais (Universidade Fernando Pessoa/ Portugal). Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional- Metodologia Ontológica Transformacional - FIACE (Federação Iberoamericana de Coaching Ejecutivo – Madrid). Formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, obtendo a titulação de Coordenadora de Grupos. Formação em Jogos Empresariais e Técnicas Vivenciais (Inventos Consultoria). Qualificação como Analista PPA (Thomas International). Qualificação no The Coaching Clinic – Corporate Coach U. Experiência profissional como Gestora de Recursos Humanos de empresas de grande porte. Atua há mais de 10 anos como professora de cursos de graduação e pós graduação. Diretora da ABRH – RS, na pasta de Eventos Científicos. Membro da Parceiros Voluntários. Avaliadora do TOP SER HUMANO – ABRH/RS. Forte experiência na implementação de modelos de Consultoria Interna de RH. Atualmente, presta assessoria na área de gestão de pessoas e desenvolvimento a diferentes organizações em âmbito nacional.

Alessandra Becker

Apaixonada por Comunicação e por ferramentas de facilitação de grupos. Graduada em Comunicação Social (RRPP) pela UFRGS. Sócia fundadora da FALE Consultoras. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo programa Germinar/EcoSocial. Facilitadora em Felicidade Interna Bruta FIB-Feliciência. Professora dos cursos de férias da ESPM-SUL desde 2017/I. Facilitadora do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais e parceira de aprendizagem na ABRH-RS. Tenho buscado inspiração em várias fontes, como a Comunicação Não-Violenta, Dragon Dreaming, Thinking Environment, Estruturas Libertadoras e Investigação Apreciativa, e procuro aplicar e vivenciar as práticas de facilitação no decorrer da jornada de comunicação nas organizações. Mãe do Pedro. Gêmea da Fá.

 

Alessandra Gonzaga

Doutoranda em Gestão de Pessoas (EA-UFRGS), Mestre em Psicologia Clínica pela Unisinos , especialista em Medição e Desenvolvimento de Inteligência Emocional pela Universidade de Yale (EUA), Especialização em Comunicação pela Universidade de Navarra (Espanha),  MBA em Gestão Empresarial pela UNISINOS; Professora de pós graduação em disciplinas ligadas à Inteligência Emocional e Coaching Executivo na Formação Executiva da Unisinos, no MBA de Gestão de Pessoas e Coaching da FSG e na La Salle Business School; Coach de Inteligência Emocional, certificada e filiada ao Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI); Professora de Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas em disciplinas da graduação e Pós Graduação da Faculdade Senac Porto Alegre; Profissional certificada para uso de diversas ferramentas de medição e desenvolvimento de habilidades emocionais (EI Skills e EITRI), tendo realizado aplicação em mais de 130 executivos de empresas brasileiras; Escritora, autora dos livros “Conexões Inteligentes” e “A Voz do Self”., ambos pela editora AGE.
 

Alessandra Martinewski

Especialista em Gestão Estratégica de RH pela UFRGS. Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com ênfase em Recursos Humanos. Diretora da Porto RH - Consultoria em Gestão de Recursos Humanos. Consultora de empresas na elaboração e implantação de processos de RH - Planejamento Estratégico de RH; Desenho de Sistemas de Gestão de Pessoas, Gestão por Competências integrando processos de RH – R&Sel, T&D, Desempenho e Remuneração, Mapeamento de carreira, Sistemas de Remuneração Fixa e Variável, Gestão de Desempenho e Assessment Gerencial. Execução de programas de treinamento e workshops in company e abertos – ADVB /UFRGS/AMCHAM Professora do MBA em Gestão de Negócios da FAPA/RS – disciplina Gestão do Conhecimento 2010e 2012; Avaliadora do Prêmio Top Ser Humano – Categoria Empresa – ABRH/RS 2012 Ganhadora do prêmio Top Ser Humano 2002 – ABRH/RS, com o case Gestão por Competências; Autora do Livro – Gestão por Competências uma Perspectiva para a consolidação da Gestão Estratégica de Recursos Humanos – 2ª edição/2007 Qualitymark.

Alessandra Moesch

Proprietária  da Ânima Desenvolvimento Humano e Social Ltda. Didata em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (2014). Pós-graduada em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (1992) e em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil – RS (1989). Graduada em Serviço Social – PUCRS (1984). Consultora organizacional em empresas privadas e públicas há 34 anos. Facilitadora de processos de desenvolvimento humano, individual e coletivo. Coordenadora de grupos em Programas de Desenvolvimento de Líderes (PDL), Desenvolvimento de Equipes (DE) e Desenvolvimento Interpessoal (DI). Interlocutora de relacionamento humano em momentos de fusão e aquisição de empresas, mudança de cultura e modelo de gestão, sucessão organizacional. Geradora de conversas significativas e inspiradoras com pessoas em transição de vida e carreira, ancorada nas metodologias de coaching, mentoring e counseling. Promotora de momentos de mobilização de grandes públicos em Eventos Corporativos, Convenções e Congressos. Idealizadora & Facilitadora dos Projetos de Alma - 60 AnosDiálogos Amoras - auto cuidado e rede de apoio entre mulheres, em parceria com Mônica Tonial e Luciane Beretta. Prisma Social – liderança sustentável, em parceria com Inês Amaro. Wake – Escolhas de Vida e Carreira, em parceria com Luciane Beretta. Jornada do Sentir Humano Espiritual, em parceria Vanessa Stechow desde 2017. Terapeuta Aspirante do CIT – Colégio Internacional de Terapeutas, vinculado à Unipaz Brasil.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais